Sua Pele e o Frio - Cuidados

A medida em que a temperatura cai, a pele ressente-se: suporta mal os contrastes climáticos resultantes da exposição ao vento e ao o frio, e em simultâneo, ao ambientes aquecidos artificialmente.

Durante o inverno, o vento, o frio e o uso de aquecimentos em simultâneo, responsáveis pelas variações bruscas da temperatura provocam alteracoes na pele, sobretudo nas zonas mais expostas: rosto, pescoço e mãos. Seja qual for o seu tipo de pele - normal, mista, seca ou oleosa a menos que nada seja feito, e possível sentir logo as primeiras mudanças de textura e brilho: perda de elasticidades, desidratação e descamação capilares visíveis.

Sua pele necessita de cuidados extras!

O que fazer para aumentar as defesas?

Limpeza diária
A limpeza e fundamental para que os princípios ativos dos produtos de tratamento penetrem com eficácia. Limpe sempre a pele ao deitar e ao levantar.

Hidrate sua pele
Use um bom creme hidratante adaptado as sua necessidades e tipo de pele, que contenha elementos captadores da humidade para atrair a agua de dentro da pele,como: glicerina, ureia etc. e ingredientes de efeito oclusivo, para impedir a perda da agua, como: lanolina silicone etc, que servem para restaurar e preservar a pele.

Use filtro solar.
Apesar do clima frio, e indispensável o uso do filtro solar, no inverno precisamos proteger a pelo do sol! Opte por um creme de dia que contenha, no mínimo FPS 15.

Beba água
Beba pelo menos 1,5L de agua por dia. Ajuda a manter a pele hidratada, para alem de libertar o organismo das toxinas acumuladas.

Faça exercício físico.
Alem de promover o seu bem estar físico e psicológico, ao suar, você estará desobstruindo os poros, fazendo uma limpeza natural na pele.

Sono em dia.
O sono e altamente reparador a todos os níveis. e enquanto dormimos que a pele aproveita para se regenerar, neste caso, com maior disponibilidade, já que o organismo não esta ocupado a defender-se das agressões externas como acontece durante o dia.

Curta o Brasileire.com !