2 posts / 0 new
Last post
Fabiane Netto
Gravidez na Irlanda - Qual o custo?

Ola pessoal,

Meu nome e Fabiane e estou morando em Dublin ha 6 meses e estou gravida de 2 meses.

Nem eu nem meu namorado somos irlandeses, e ouvi dizer que para ter o bebe aqui precisamos pagar pelo parto mesmo fazendo em hospital publico. Fui ao medico assim que descobri a gravidez, mas o mesmo nao me pediu nenhum exame e o hospital marcou minha primeira consulta de pre-natal para 14 de agosto (estarei com 4 meses de gestacao!!! O.O), so ficamos sabendo sobre o pagamento pelo parto quando recebemos uma carta do hospital confirmando a consulta e informando sobre o pagamento mas na carta nao continha o valor, dizia que deveria ser verificado diretamente no hospital quando eu fosse me consultar.

Gostaria de saber se alguem aqui ja teve bebe em Dublin ou conhece alguem que teve para me ajudar com esta duvida, pois ouvimos falar sobre valores absurdos e caso seja verdade preciso re-planejar meu parto!!

 

Desde ja, agradeço pela atençao de todos!

 

Grande beijo.

Fabi.

Admin

Olá Fabiana,

Tive quatro filhos aqui na Irlanda, mas acredito que a minha situação no país seja diferente da sua.

Você está aqui como estudante ou turísta? Se for como estudante possívelmente o seu seguro obrigatório cobrirá o parto. Infelizmente pelo curto tempo que você está aqui acredito que não tenha PRSI (Recolhimento Social do Governo), que irá cobrir o parto.

Valores de partos variam muito de hospital para hospital, mas geram em torno de €2,000.00. Se você se encaixar no que eu disse acima, não pagará nada.

Quando as visitas pre-natais, é assim mesmo, eles não fazerm muitas consultas e ultrassom é apenas um aos 6 meses de gravidez. Minha esposa fez o acompanhamento particular e no hospital, assim ela teve uma segurança que tudo correria bem e sempre fez ultrassom particular, talvez você queira fazzer. Tem uma clínica em Blackrock e outra em Bray que faz Ultrasound em 4-D...é muito bom. Custa €150,00.

No mais se tiver alguma outra duvida, publique aqui. Tentaremos ajudá-la no que for possível.

Abraços e boa sorte, Marcelo.

Curta o Brasileire.com !