9 posts / 0 new
Last post
Eduardo Miranda
Eduardo Miranda's picture
Os outros brasileiros - Indignação

Trabalho como Consultor de Informática no setor financeiro aqui em Dublin, onde moro já há mais de sete anos. Quando cheguei por aqui em 2004, era difícil encontrar brasileiros, mas agora eles são muitos... quase demais! Talvez devido à bonança econômica brasileira, mais e mais brasileiros se aventuram no exterior, seja para estudar, trabalhar ou puro lazer.

Recentemente tivemos conhecimento de brasileiros barrados na Europa e ficamos indignados, logo pensando em discriminação, mas não questionamos se aquelas pessoas mereceram o veto. Juízo de valores à parte, as autoridades estrangeiras estão cada vez mais alertas sobre o já famoso - e famiigerado - "jeittinho brasileiro"!  E quando o dito popular do "cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça" se apresenta a você numa situação qualquer, você, que não é desse tipo de brasisleiro, fica sim muito indignado, e com razão!

Por exemplo, na ocasião do jogo amistoso de futebol entre Brasil e Irlanda jogado aqui em Dublin, um amigo trabalhou de guia turístico para um grupo de mais ou menos 40 brasileiros. Contratado à partir do Brasil, ele buscou o grupo no aeroporto, fez passeios pela cidade, levou-os do hotel para o jogo e, no dia seguinte, quando deveria fazer o translado do grupo para o aeroporto, foi-lhe dito que não seria necessário, já que o grupo não voltaria ao Brasil. Espantado, perguntou o motivo, e às gargalhadas, responderam que ficariam para morar, ficariam ilegalmente no país! Quando a imigração descobrir, provavelmente não vai sair à caça dessa gente, mas que vai espalhar a notícia na comunidade européia, isso vai... e assim, muitos pagam por poucos.

Independentemente de serem legais ou ilegais, na lógica perversa da vantagem, muitos são - ou se tornam - verdadeiros bandidos. Veja essa comunidade no Orkut, intitulada "Tópicos do Mal", onde os indivíduos trocam "dicas de sobrevivência" na Irlanda, e se divertem ensinando como dar golpes de duvidosa moral e crimes de estelionato. São coisinhas como não pagar o transporte público, dar nome e endereço falsos em hospitais, abrir várias contas bancárias antes de voltar para o Brasil e deixá-las negativa, dar calote na última conta do cartão de crédito, beber cerveja na conta dos irlandeses, e outras "espertezas" bem apropriadas para o famoso estereótipo do "jeitiinho brasileiro" de "levar vantagem em tudo".

O pior é a impotência dos que são discriminalizados simplesmente por serem brasileiros e serem confundidos com essa gente. Assim, as pessoas de bem - diferentemente daquelas do mal - nós, os outros brasileiros, além de nos sentimos envergonhados, devemos combater esse tipo de atitude e pensamento, tornando-o público para mídia e autoridades, na esperança de refrear tais comportamentos.

Eduardo Miranda

Anônimo (not verified)

Oi Eduardo! Tambem penso do mesmo jeito. Moro aqui 6 anos e o que tenho visto de Brasileiros caloteiros nao eh brincadeira. As vezes sou chamada de arrogante porque nao tenho paciencia com gente desse tipo.



Moro no condado de Kildare e aqui eh o antro desse pessoal. Aqui tem gente que cobra de outro Brasileiro pra arrumar emprego. Eu acho o fim do mundo e esse mesmo pessoal reclama que a comunidade Brasileira nao eh unida, mas da pra ter uniao com gente assim?

Tudo de bom

Anônimo (not verified)

Eduardo Miranda,
Para fazer acusacoes é preciso ter provas, acusar uma pessoa de fazer algo sem provas pode dar problema pra ti !!!!

Admin

Como o Edu, estou aqui há vários anos (10 para ser exato) e tenho visto que o número de brasileiros fazendo picaretagem só cresce.
Concordo com o que o Edu disse em gênero e grau.

O mais engraçado (?) disso tudo é que o pessoal acha que isso é uma "bricadeira", que não está fazendo nada demais...
Muitas das coisas que foram citadas nesse vulgo "Tópico do mal" são CRIMES e podem dar cadeia.

Putz, tem uma galerinha por aí que realmente anda fazendo caca! Além de fazerem merda ainda tem coragem de publicar em uma rede social e incetivar outras pessoas a fazerem o mesmo...

É de cair o queixo!

Anônimo (not verified)

Meu Deus, estou boquiaberta.

Como o Edu do post acima falou, eu também não sei como ainda, mas vou denunciar esses pilantras mesmo!

Gente olha só alguns dos posts (as pérolas!):

...Lembre se de NUNCA abrir uma conta na UPC com seu nome verdadeiro

...Quando for ao hospital dê o nome e endereço do seu ex-Landlord (O infeliz se refere a Irlanda de fazendão, é...realmente ele é um burro!)

...Beba as custas dos Irlandeses, quando for sua "rodada" vá embora pra casa (ou para outro pub, né pilantra!)

...Pagamos muitas taxas, tontos somos nós de cermos corretos (Caco, isso é aversão à honestidade!)

... Antes de ir embora, utilizar os 250E (acho que eh esse o valor) que o banco da Irlanda te da se sua conta zera.

... Comprar celular fodao pos pago a preco de banana. Faca isso bem pouco antes de voltar pro BR, dai entao corra para as colinas (A infeliz ainda diz que vai fazer isso...já vou denunciar, pois conheço-a)

... Abra contas em diversos bancos e dê calote (Esse Anderson também conheço.)

... Nunca fiquem com dó do seu empregador..Landlord etc Eles nunca foram legais com vc.

... "Técnicas Ninja do Luas"- Se vc tá "pedido" pelo menos fique em pé com qqr ticket na mão e quando o fiscal entrar, zarpa

... Vc precisa sempre andar com a sua Barra de Código de Bolso Personalizada assim sem dar vacilo escaneia a barra de código junto ao produto.. e já eras R:)$

... Eu to ligado q tem um esquema que, quando voce for embora, voce vende seu cartao de credito pra uns caras ai.

... Corto meu $%@&¨$&*¨#&¨%$ fora se a polícia estiver gastando tempo caçando "mutretinhas" ainda mais o seu "garda" da irlanda..

... TV License 1: se baterem na sua porta, diga que vc nao mora la e nao tem ninguem em casa. Bata a porta na cara do mané logo em seguida

... TV License 2: se a conta chegar no seu nome, Faça uma bolinha e arremesse-a no lixo. simples! oq vao fazer, te prender? Existem várias desculpas: vc nao mora/nunca morou la, nao tem tv em casa/a tv quebrou, ou, a mais comum de todas: QUE CARTA? NUNCA RECEBI CARTA NENHUMA!!!!! TV LICENCE? QUE LICENÇA? E OQ RAIOS É UMA TV?! MIM TARZAN!! (Não, minha filha, você é a macaca CHITA!!!)

Enfim isso acima são algumas das asneiras postadas nessa comunidade do Orkut "Dublin para Brasileiros" no tópico "Tópico do Mal".

Estou re-publicando as pérolas acima para o pessoal do bem que está na Irlanda cair na real que realmente existe muito brasileiro BANDIDO, PILANTRA e DESONESTO entre nós.

E não venha com a hipocrisia dizer que tudo é apenas uma brincadeira, pois não é!!!!
Eu baixei um arquivo com todos os nomes e perfis desses ótarios e amanhã mesmo vou procurar uma forma de denunciar esse pessoal. Inclusive o moderador da comunidade, que deixa o tóipico rolar solto!

Fica aqui minha indignação.

Bianca

Eduardo Miranda
Eduardo Miranda's picture

Na mesma linha... Tem gente lá naquela comunidade que chama a Irlanda de Fazendão! Seria um apelido carinhoso? Pode até ser, mas também é pejorativo, ainda mais se considerarmos a história do povo irlandês. Aí eu me pergunto... não gosta daqui? Ora vá embora! Mas essa é uma outra discussão...

O Brasil pode estar muito bom economicamente, mas é o resto? A economia é apenas um dos problemas brasileiros - talvez o menor deles. Ainda acho que o grande desafio é educacional, e cultural por extensão - vide Tópico do Mal! Na educação está o sucesso da prosperidade do país e da sua sustentabilidade. Na preparação de pessoas para serem primeiro cidadãos, depois estudantes, empregados, empregadores, empresários... e até mesmo desempregados! Desempregado sim, mas com educação e cultura, fundamentais para construir o caráter dos indivíduos!

Infelizmente a educação não é uma prioridade brasileira, nem mesmo num governo de esquerda supostamente mais voltado para o social. Se não investirem em educação, cujo retorno possivelmente só virá em 20 ou 30 anos, o Brasil continuará a produzir os mesmos cancros sociais que impesteiam sua sociedade: violência e a cultura da vantagem. Enquanto o Brasil estiver produzindo indivíduos adeptos dessas práticas, não passará de um grande penico, transbordando merda por todos os lados!

Anônimo (not verified)

Ficaram com medo, e por isso retiraram os nomes?

Mas o fato eh eu eu ainda vi posts onde estao o meu nome, e tem gente que me chamou de caloteiro.

E obviamente, o blog eh responsavel pelos posts.

Moro em Dublin 12, e a Gardai Station mais perto daqui, eh a de Terenure. Segunda-feira vou lah perguntar o que pode ser feito quanto a crimes de difamacao e calunias on line. JAH TENHO UM PRINT SCREEN DO SITE, ENTAO, AUTOR, NAO SE DE AO TRABALHO DE DELETAR: JAH ERA!

Quem pode ter provas que eu abro contas bancarias pra dar calote??? Nao preciso disso, trabalho full time porque posso, e meu salario dah pra pagar as minhas contas, muito bem e obrigado.

O fato eh que, antes de comecar a falar do rabo allheio, gostaria de avisar certos frequentadores desse blog que, se for fazer um levante das pessoas que estao aqui postando, com "Student Visa" eh q na verdade estao aqui trabalhando "full time" o tempo todo ou mesmo pagando as escolas pra nao estudart e continuar a trabalhar full time o ano inteiro...[b] QUANTOS SERA QUE SOBRAM HEIN??!!!

O tanto de gente envolvido com tramites ILEGAIS com escolas, eh impressionante. Tem escola ateh emprestando os 3 mil euros para os "estudantes" usarem como deposito na Imigracao. Alem , claro, daquele sem numero que nunca apareceu pra estudar.

Claro, se todo mundo que postou nesse blog eh "EU Citizen/ Stamp 4" , ou estudo no Trinity, UCD, Emerald etc, e de fato trabalham 20 horas semanais, e 40 somente nas ferias, nao precisam se sentir ofendidos com o que eu disse, nao eh mesmo???

Hipocrisia tambem eh coisa de "gentinha" , e se nao sabem, basta olharem no espelho.

Boa Tarde, e pense bem antes de fazer acusacoes sem provas!

Anderson.

Anônimo (not verified)

Nao quero defender, mas o fato de terem escrito algo (muitos em tom de brincadeira, inclusive) nao caracteriza crime nenhum, caracteriza??? (Corrijam-me se errada)
E ninguem pode afirmar com certeza se alguem ali realmente fez algo semelhante ao que escreveu.

How embarassing would that be??? Chegar na imigracao para fazer uma denuncia..e ok, qual o crime? Ahhh, fulano ta escrevendo na internet como dar calote...

Admin

Então...

Esse post realmente deu o que falar...

O Eduardo levantou um ponto válido, mas acho que a discussão está indo em uma direção errada.

Por isso, vou trancar esse tópico e para aqueles que queiram discutir mais sobre esse assunto, sugiro "beneficiar-se" do infamo "Tópico do Mal", vide URL:http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=379881&tid=5622914593438367098

Topic locked

Curta o Brasileire.com !