Cristo Redentor Ficará Verde para o St. Patrick's day

O Cristo Redentor do nosso amado Rio de Janeiro estará recebendo uma make-over no próximo dia de São Patrício (St. Patricks Day), ele entrará para a lista de vários outros monumentos turísticos que recebem um “tratamento verde” nessa data especial para todos os Irlandeses.

O anuncio foi feito ontem no Rio de Janeiro pelo arcebispo Dom Orani João Tempesta durante a visita do presidente da Irlanda, Michael D. Higgins ao Cristo Redentor.

Assim que acabaram as formalidades presidenciais, o Presidente e sua esposa, se juntaram aos vários turistas na plataforma aos pés do Cristo, apreciando a linda paisagem do litoral do Rio de Janeiro.
Inaugurado em 1931 e com uma altura de 30 metros, a estátua foi eleita como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo em 2007. O Cristo, com seus braços abertos, abençoa a cidade do Rio de Janeiro que conta uma população de 12 milhões de habitantes e é um dos mais visitados pontos turísticos do mundo.
 
Era para o Cristo Redentor ter sido “pintado” (bem...na verdade iluminado) de verde durante as celebrações do dia de São Patrício em 2012, contudo devido a uma confusão entre a igreja católica e o governo do Rio de Janeiro o ritual não ser concretizado.
 
As celebrações do dia de São Patrício tem crescido muito no Brasil no últimos anos, mas ainda é pequena em comparação com as celebrações que acontecem na Argentina. Um dos motivos do crescimento, é o fato de vários jovens Brasileiros vivenciarem o dia de São Patrício enquanto estão estudando inglês na Irlanda e levando de volta ao Brasil um pouco da cultura irlandesa.
Não será a primeira vez que os holofotes do Cristo Redentor mudarão de cor, na verdade para marcar o evendo da campanha nacional de prevenção do câncer de mama, o Cristo foi iluminado de cor-de-rosa nessa semana. Alé disso também foi iluminado com as cores da bandeira alemã, para celebrar a reunificação alemã.
 
O esverdeamento do Cristo Redentor faz parte de uma campanha do governo irlandês para aumentar o interesse no turismo na Irlanda. Após o anuncio de ontem o CEO da Agência de Turismo da Irlanda, Niall Gibbons disse que eles estão planejando uma campanha de marketing que irá ao ar no Brasil durante as celebrações do dia de São Patrício.
Categoria: 

Curta o Brasileire.com !