Dublin

O Condado de Dublin possui grande beleza paisagística e cenários espectaculares.


Da esquerda para a direita: O centro da cidade de Dundrum, A Regata de Dun Laoghaire Regatta, James Joyce Museum in Sandycove, Dublin Bay

Enquanto que a Cidade de Dublin atrai todas as atenções, o Condado é um local espantoso que o seduz com belas extensões de mar, “pubs” cheios de atmosfera, inúmeras actividades e atrações culturais de primeira qualidade.

Tanto Howth Head e Dun Laoghaire oferecem vistas espectaculares sobre a baía de Dublin, e se subir à Colina de Killiney, ao longo da costa sul de Dublin será recompensado com um dos mais incríveis panoramas do condado.

A linha costeira está ponteada com bonitas aldeias, desde sul com as aldeias de Dalkey, Glasthule, Dun Laoghaire, Blackrock e Sandymount até ao norte com as aldeias de Clontarf, Howth, Malahide e Portmarnock, e terá dificuldade de escolher entre tantos restaurantes, lojas, casas de campo e excelentes actividades ao ar livre.

Dublin possui vários castelos, dentre os quais podemos destacar: Dublin Castle, Malahide Castle, Ardgillan Castle, entre outros.
A cidade é cortada ao meio pelo rio Liffey, separando o lado Sul e o lado Norte (veja a seção: “As áreas de Dublin”).

Às margens do rio Liffey, temos o Temple Bar, uma área designada à Pubs e Restaurantes.

Ao lado Norte fica a O’Connell street, que é uma das ruas principais do centro de Dublin. Lá pode-se encontrar várias lojas centenárias, o GPO (General Post Office), o teatro Ambassador e no centro da rua o “Spire”, um monumento em formato de agulha, que foi erquido em 2006.

Fora do centro da cidade, você encontra várias outras atrações, assim como Howth, uma península que tem originalmente era uma vila pesqueira, hoje é um dos endereços mais caros de Dublin.

Em Howth você encontra parques e uma vista muito bonita da Ireland Eye, uma ilha que fica a cerca de 5km da Irlanda.

 

Castelo de Malahide

Rodeado de um Parque com 101 hectares, o Castelo de Malahide foi uma fortaleza e uma residência particular durante 800 anos e tem uma mistura interessante de estilos arquiteturais.

 

Casas e Quinta Tradicional Newbridge, Donabate

Esta deliciosa mansão do séc. XVIII, rodeada de um parque com 141 hectares, fica a 19 quilómetros a norte do centro da cidade de Dublin e possui um dos interiores em estilo georgiano mais interessantes da Irlanda.

 

Golfe

Em Dublin existem inúmeros Campos de Golfe de primeira qualidade, tanto perto do centro da cidade como nos arredores. Experimente o Castleknock; o Luttrellstown Castle Golf Club; o Malahide Golf Club eo Deer Park em Howth (clube preferido dos brazucas!)
 

Museu de James Joyce, Joyce Tower, Sandycove

Localizado à beira mar , na vila de Sandycove, no sul do Condado de Dublin. O Museu está instalado numa Torre Martello, que serviu de cenário ao primeiro capítulo do “Ulisses”. Esta Torre, que foi a antiga residência do Autor, é uma de várias torres construídas como defesa da cidade contra uma possível invasão napoleónica.


Festival das Culturas do mundo do Dun Laoghaire

Os moradores do Sul do Condado de Dublin agita-se com a chegada, todos os anos, de visitantes de todo o mundo seduzidos pelo seu vibrante programa de música e dança internacional.
 

Johnnie Fox’s Pub, Glencullen

Situado nas Montanhas de Dublin, o Johnnie Fox é um delicioso e notável “pub” cheio de recantos e uma história que vai até 1798. È particularmente agradável nos momentos mais sossegados, como as tardes dos dias de semana de Inverno, quando pode apreciar uma “Pint” e uma dose de Mexilhões em frente a uma lareira crepitante.

 

Subúrbios de Dublin

Experimente Ranelagh para as lojas de roupa elegantes, Roupas para Grávidas e lojas “Gourmet”. Em Donnybrook encontra a famosa marca Havana assim como lojas “Gourmet”, galerias de Arte, e mais para o sul, Blackrock tem uma imensidão de boas lojas de roupa, uma loja de Lingerie de Marca e um Mercado de fim-de-semana. Dun Laoghaire é um local buliçoso com imensas lojas de roupa, centros comerciais, um Mercado de produtores de fim de semana no People’s Park;. O vizinho Glasthule é agora um atarefado destino de compras com a famosa loja Gourmet Caviston’s, duas Sapatarias de Marca, uma bonita Joalharia e várias boutiques de roupa de senhora de qualidade.

 

Centro Comercial Dundrum, Dundrum

Com Harvey Nicks, House of Fraser e uma grande quantidade de lojas de cadeias Irlandesas e internacionais, o Centro Comercial Dundrum está lentamente a tornar-se o principal destino de compras da Cidade de Dublin. Realmente, é um enorme espaço cheio de lojas.

Curta o Brasileire.com !